Parece mesmo tudo de bom um produto que diz limpar profundamente os poros e o algodão sai bem sujo, dando aquele aspecto de que limpou a pele e os poros bem lá no fundinho mesmo, né?
Porém, apesar de toda essa sujeira, do produto realmente “limpar” e deixar a pele bem sequinha após o uso, eu ainda assim fiquei desconfiada de coisas que comprovei depois: o produto tem muito álcool na composição. Inclusive, se você tiver a pele sensível ou for uma pessoa bem observadora, já sentirá isso na primeira passada.
Mas qual é o problema de produtos com muito álcool, Lu?
Vários, mas no caso desse leite de colônia em específico, fora ser além da conta na minha opinião e apesar da aparente limpeza, depois o álcool faz é ressecar a sua pele! Sem contar a agressão e outros prejuízos como inclusive facilitar o efeito rebote ao retirar (e com cerca agressividade) muita da proteção natural da área.
Na minha pele, sempre que usava esse leite de colônia, eu sentia vontade de fazer uma mega hidratação logo em seguida. Parece que, no final das contas, o produto mais ressecava do que limpava, sabe? Repuxava tudo, só que de um jeito ruim.
Nisso eu prefiro outros produtos que também limpam, são adstringentes, mas não possuem tanto álcool na composição, ou outros tipos de álcoois (aí fica para outro tema aqui no blog). E, de preferência, mais componentes positivos na fórmula. Coisa que, por sinal, não vi muito no rótulo do produto.
O que eu aprovei no Leite de Colônia Loção de Limpeza Adstringente?
O cheiro kkkk. Não sei se é porque achei bom, ou se é porque lembra cheiro de vó (aposto que muitas avós de vocês usam leite de colônia até hoje, né?). Só sei que achei bom esse cheirinho de infância.
Ah, gostei do valor também, clarooooo!
Preço do Leite de Colônia
Esse é um grande atrativo para muita gente comprá-lo também, visto que você consegue encontrar a opção de 100 ml a cerca de 5 reais! E quando está caro, na média de 10 reais! Mesmo assim é barato, né?
Porém, não se deixe enganar pelo preço.
Vocês sabem que amo vários produtos baratinhos. Inclusive, já resenhei alguns que considero melhores do que muitos caros de farmácias e mercados. Porém, no caso desse em específico, eu preferiria pagar mais caro em um da La Roche-Posay, por exemplo.
Se você tem pele oleosa e poros dilatados, existe inclusive essa receita natural, baratinha e caseira super ótima que compartilhei no vídeo abaixo e que amo usar após o banho:
Vou deixar também um post com mitos sobre a pele oleosa e que mais fazem é deixá-la mais oleosa ainda! Bem, ao menos foi o que aconteceu com a minha =(.
Lembrando que a resenha de hoje foi sobre esse produto em específico. Existem outros da marca que acho um bom custo benefício, mas isso fica para uma próxima resenha por aqui no blog.
Para mais conteúdos inéditos, acompanhe também no Instagram – Youtube – Faceb
Deixe seu comentário ou dúvida: