Quando o assunto é cuidar da pele, brota um monte de produto com inúmeras funções, desde hidratar a pele, até rejuvenescer. Mas e quando se trata do cuidado mais básico, você sabe qual a diferença entre Sérum e Creme Hidratante para a pele?
Fica comigo que você ver direitinho o que eles fazem no tratamento da nossa cútis, além de saber quando usar cada um deles.
Qual a diferença entre Sérum e Creme Hidratante?
Bora ver a seguir as principais características de um desses itens:
Sérum
A primeira coisa que percebemos é que o Sérum tem uma textura fininha, quase como um líquido.
Os ativos aqui são bem concentrados, por isso a maioria dos séruns vêm com conta-gotas, então basta algumas gotinhas para cobrir o rosto inteiro.
O Sérum, além de possuir uma absorção bem rápida, tem alta penetração na pele, conseguindo atingir as camadas mais profundas, tratando a pele de dentro para fora.
Porém, apesar de tudo até agora parecer incrível, o Sérum não tem propriedades suficientes para ser usado sozinho (na minha opinião, basicamente nenhum produto tem). Ou seja, sempre precisaremos complementar o tratamento com um Creme Hidratante ou outro produto.
Ah, outra coisa, o Sérum também tem um preço bem mais salgado que o creme, rs.
Creme Hidratante
Já o Creme Hidratante tem uma textura bem mais espessa, tanto que a absorção dele pela pele é mais lenta que a do Sérum.
A penetração do creme é mais baixa também, focando mais na parte superficial da pele.
A principal função do Creme Hidratante aqui é criar uma camada de proteção na pele, que protege para que a hidratação e os nutrientes não “escapem” e deixem a pele ressecada.
Ao contrário do Sérum, o creme pode ser usado sozinho tranquilamente. Mas sabemos que o melhor é combinar com outros produtos, não é mesmo? Já que como dito anteriormente, nenhum produto é tão perfeito assim para ser usado separadamente. Ainda mais se, tal como eu, você for bem exigente com o resultado final das coisas.
É melhor usar os dois, tanto o Sérum quanto o Creme Hidratante?
Isso mesmo! O melhor aqui é usar o Sérum e o Creme Hidratante sempre, para aproveitar o melhor de cada um.
O Sérum trata profundamente a pele, enquanto o creme hidrata e protege para que as propriedades do Sérum não saiam, potencializando a ação dele.
Quando usar o Sérum?
O Sérum é aquele produto que você vai usar logo antes de hidratar a pele, entende?
Seria mais ou menos assim: você limpa a pele, passa um tônico facial, e aí sim passa o Sérum. Depois é só continuar com o creme, protetor solar e maquiagem, a depender do que você for usar.
- A propósito, você sabe qual a diferença entre tônico facial, água termal e água micelar?
Você pode usar o Sérum tanto pela manhã quanto à noite (mas confirme sempre ao ver a composição), mas se tiver que escolher, melhor à noite, já que assim você dorme enquanto ele trata sua pele.
Quando usar o Creme Hidratante?
O Creme Hidratante deve ser usado logo depois do Sérum, simples assim! Ah, e sempre antes do protetor solar ou da maquiagem, ok?
Da mesma forma, você também pode usar o creme tanto de manhã quanto à noite, sempre respeitando a ordem certa de usar cada produto. Confirmando mais uma vez sempre no rótulo (que ensina o modo de usar), visto que para toda regra, existe uma exceção. Principalmente a depender dos ingredientes de cada produto, que pode ser mais ou menos sensível ao Sol, etc.
E é isso, espero que esse conteúdo tenha sido útil pra você. Para mais dicas inéditas sobre esses e outros assuntos, me segue nas redes: Instagram – Youtube – Facebook.
Deixe seu comentário ou dúvida: